Técnica de controle ampla e eficiente
MÉTODO EFICAZ DE ASSESSORIA
E GESTÃO EM PROJETOS
Com base na experiência acumulada, a LOGOS busca qualificar sua atuação com a adoção de novas metodologias, tecnologias e ferramentas de gestão, para disponibilizar aos seus clientes serviços inovadores, eficientes e que proporcionem resultados concretos.
A LOGOS desenvolve as suas atividades com base em quatro premissas:
- • Equipe multidisciplinar, experiente e especializada na atividade;
- • Utilização de metodologia de trabalho própria, com base na melhores práticas de Gerenciamento de Projetos com reconhecimento internacional - PMBOK®;
- • Uso intensivo de ferramentas tecnológicas - SisLogos 2.0;
- • Transferência permanente de conhecimentos aos seus clientes.
EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Para assegurar o atendimento às demandas das mais diversas áreas da administração municipal, a LOGOS mantém uma equipe multidisciplinar, com profissionais com graduação, especialização e mestrado nas áreas de: Administração Pública, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Serviço Social, Direito, Psicologia, Administração de Empresas, Finanças, Tecnologia da Informação, Engenharia Civil, Arquitetura e Gerenciamento de Projetos.
A empresa mantém ainda um programa interno de constante capacitação e atualização, para que sua equipe desempenhe suas atividades com eficiência, junto aos clientes.
METODOLOGIA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
A LOGOS utiliza o Project Management Body of Knowledge, também conhecido como PMBOK®, para fazer o gerenciamento dos projetos, contratos e convênios de seus clientes.
O PMBOK® é um conjunto de boas práticas em gestão e gerenciamento de projetos, conhecido mundialmente e aplicado pelo Project Management Institute – PMI®, na forma de um guia com base metodológica.
Seu objetivo principal é garantir que todas as etapas dos projetos possam ser guiadas por normas, métodos, processos e práticas estabelecidas; garantindo assim o sucesso em todas as áreas.
É uma organização internacional sem fins lucrativos, que promove a profissão de gerenciamento de projetos, por meio de padrões e certificações mundialmente reconhecidos. Voltada ao estudo e o desenvolvimento do gerenciamento de projetos, tem como principais objetivos: formular padrões profissionais de gestão de projetos; gerar conhecimento por intermédio da investigação; promover a gestão de projetos como profissão, através de seus programas de certificação. |
É um conjunto de boas práticas em gerenciamento de projetos, compiladas pelo PMI®, na forma de um guia com base metodológica, chamado de Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, ou PMBOK®. |
Todo o ciclo de vida do gerenciamento de projetos e seus processos recaem em cinco grupos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, e Encerramento. Já as dez áreas do gerenciamento de projetos que abrangem são: Aquisição, Integração, Escopo, Custos, Tempo, Recursos Humanos, Comunicação, Qualidade, Riscos e Partes Interessadas. Elas interagem de forma integrada para cumprir as funções de planejamento, organização, motivação, direção e controle da gestão de projetos.
SISTEMA INFORMATIZADO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - SISLOGOS 2.0
Para assegurar a aplicação da metodologia de trabalho, a LOGOS utiliza e disponibiliza aos seus clientes o acesso a um software de Gerenciamento de Projetos de uso exclusivo chamado SisLogos 2.0.
A plataforma SisLogos 2.0 é um software desenvolvido pela Logos Assessoria para proporcionar aos clientes uma ferramenta prática e segura de gerenciamento de projetos. Ele promove o alinhamento das operações e proporciona um ambiente de apoio à gestão estratégica, assegurando a integração de toda a carteira de projetos do cliente.
A ferramenta é 100% web permitindo aos clientes o acesso imediato às informações e o controle dos projetos em andamento.
A comunicação da equipe da LOGOS com o cliente é automatizada pelo SisLogos 2.0, informando sobre as atividades e eventos do projeto.
Dentre as funcionalidades do sistema, destacam-se sua fácil adesão a diferente tipos de projetos; o painel gerencial de projetos e programas; a linguagem aderente a processos; as operações integradas aos projetos; o ambiente de controle do planejamento; emissão de relatórios estratégicos e gerenciais; e também a facilidade no armazenamento de informações e documentos.